Executivo explanou projeto de financiamento na Câmara de Vereadores

21/10/2014

A Administração Municipal de Nova Palma, após convocação da Câmara de Vereadores, participou de uma Audiência Pública no dia 20/10 (quarta-feira) com o objetivo de realizar explanações sobre o Projeto 062/2014, que autoriza o Poder Executivo a realizar contratação de operação de crédito com o BADESUL Desenvolvimento S.A. – Agência de Fomento/RS. O limite de financiamento é de 700 mil reais e, se aprovado pelos edis, será usado para execução de obras e infraestrutura da área destinada à instalação do Distrito Industrial e outras atividades no Município.

Durante a Audiência, o Prefeito Adroaldo Santi e o Secretário Municipal de Finanças – Pedro Renato Zasso – utilizaram o espaço para explicar o projeto, as questões legais e financeiras e a forma como o financiamento será pago. O Secretário fez a demonstração da capacidade de pagamento por parte do Município. Na oportunidade também foi apresentada uma planta do Distrito, onde está demonstrada a localização dos 20 terrenos que estarão à disposição para as indústrias. A área total adquirida tem 20.3 hectares que serão desmembrados, já que, além da destinação industrial, pretende-se alocar outras atividades no espaço. Questionado sobre o interesse de empresas em integrar o Distrito, o Prefeito Adroaldo Santi disse que já tem conversado com empresários locais que demonstraram posicionamento positivo em relação à ocupação dos terrenos, complementando que o interesse maior do espaço deve ser o fortalecimento e o surgimento de novas indústrias da cidade. O projeto ficou em estudo nas Comissões e será votado na próxima semana.